sexta-feira, 5 de abril de 2013

À mercê da AA


Karen foi o nome do anjo da American Airlines que lutou pra enfiar o máximo de passageiros no penúltimo vôo de New York para LA de hoje e provavelmente de amanhã. Todo o resto estava cancelado pela tempestade de neve que estava chegando. Aprendi algumas lições, como não ignorar uma previsão de neve no dia do seu vôo - algo que um brasileiro dificilmente daria a importância correta antes de ter uma primeira experiência -, e realmente NUNCA chegar atrasado num vôo. Quando acontece aqueles infortúnios ou atrasos, ou cancelamentos de vôos pela empresa, é outra situação, pois eles provavelmente vão te tratar com prioridade pois tem que arcar mais com a responsabilidade de te recompensar por algo que foi culpa "deles". Agora, se você é quem perdeu hora pra acordar e chegou atrasado, honey, você tá na merda, vai pegar um vôo quando der e ainda vai ter que passar pela situação de ver eles pagando para que pessoas de vôos iminentes ocupem assentos livres em vôos seguintes - eles fazem isso pois sim, frequentemente vendem mais assentos do que cabe em um determinado vôo e aí as meninas do embarque tem que ficar lidando com esse tipo de situação absolutamente idiota. Mas a questão é, você é último em prioridade, pois na sua frente entram todos os que estão se ferrando só pelos erros e irresponsabilidade da própria companhia, e mesmo depois desses eles tentariam vender mais assentos se houver tempo, ou seja, você vai entrar só se naqueles últimos 15 ou 5 minutos antes do avião decolar, ainda tiver assento livre.
Claro que aí existem esses seres na verdade nada anjos, mas sim muito humanos, como a Karen ou a Elizabeth hoje, que olham realmente para as pessoas que estão ali no stand-by list e se colocam do lado delas, entendem que ser realocado pra um vôo daqui a 2 dias, não é uma solução muito amigável, e que lutam por esses passageiros e realmente podem fazer a diferença. E aí o resultado foi que eu e mais umas pessoas, inclusive algumas meninas que estavam no aeroporto desde ontem já trocando de stand-by list pra stand-by list, conseguiram embarcar no último vôo pra costa oeste antes da nevasca em Nova York. 
Nesse momento sento mais ou menos confortavelmente no avião pra LA, já há umas 7 horas - claro que faz tempo que o conforto deixou de ser prioridade, só de estar indo com sucesso ao encontro da Nat em San Francisco e saber que certamente até amanhã cedo eu estarei na cidade (talvez hoje a noite ainda), é ótimo. Infelizmente este vôo demorou pra decolar - por conta da neve forte já rolando tiveram que primeiro jogar um líquido marrom alaranjado no avião para tirar o gelo que tinha se formado seguida de uma substância verde pra que gelo não se formasse de novo em pelo menos 1 hora -, então é bem provável que eu perca o vôo de conexão pra SF que a Ana, uma loira da American Airlines, gentilmente me colocou. O capitão acabou de avisar que pousaremos em 15 minutos em LA, chuva leve lá, ventos do Noroeste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário